PDTI

 

PLANO DIRETOR DE

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O que é o PDTI

O Plano Diretor de Tecnologia de Informação – PDTI, é o instrumento gestão da Tecnologia de Informação envolvendo diagnóstico, planejamento, abrangendo habilidades, competências, hardware, software, redes, sistemas de informações, infraestrutura e pessoal para atender às necessidades de informação com ações estratégicas, táticas e operacionais necessárias à Instituição. Entenda melhor 

O PDTI aqui apresentado identifica os meios necessários (estruturas, processos, recursos humanos e materiais), e planeja a sua implementação no nível tático, de forma a contemplar o desenvolvimento institucional esperado para os próximos anos.

Trata-se de um documento que fundamentará o planejamento operacional, próximo nível de detalhamento, que contemplará detalhes de implementação tais como orçamento, cronogramas, etc.

 Com abrangência institucional, este PDTI contemplará as iniciativas de todas as Secretarias e autarquias e demais departamentos com início de vigência na data de sua assinatura e término em dezembro de 2017, devendo ser revisado periodicamente, em datas previamente definidas pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação, a fim de garantir o seu constante alinhamento às diretrizes institucionais, ao atendimento de novas demandas e às inovações tecnológicas da área de informática. Este PDTI contempla os seguintes aspectos:

  • Referencial estratégico de TIC;
  • Inventário das necessidades relacionadas à área de TIC, identificadas na prefeitura  e Secretarias
  • Plano de Metas;
  • Plano de Ações;
  • Plano de Gestão de Pessoas;
  • Plano de Investimento e Custeio, para as ações que envolvem contratações;
  • Plano de Gestão de Riscos;
  • Proposta Orçamentária de TIC;
  • Fatores críticos de sucesso para a sua implementação.