PREFEITURA DE GUAJARÁ MIRIM SAI DO CADIN

Além de não ter recurso suficiente para manter os serviços essenciais, como saúde e limpeza urbana, a Prefeitura de Guajará-Mirim ainda enfrenta um ‘fantasma’ ainda mais perverso: as dívidas. E, o que é pior: por estar inscrita em organismo de restrição financeira, como Cadastro de Inadimplentes da União (Cadin), o município não recebe, há anos, recursos de convênios tanto do governo estadual, como federal para investimentos maiores na Perola do Mamoré.

O prefeito Cicero Alves Noronha Filho (DEM), do município de Guajará-Mirim, desde quando assumiu o comando começou uma peregrinação por vários órgãos no município e na capital do estado em busca de uma solução para o problema. O município, com essa inadimplência chamada (Cadin), era um dos maiores gargalos da Perola do Mamoré, pois desde o ano de 2010 o município deixou de receber recursos de totalizariam uma soma muito grande.

Noronha nesta quarta-feira, 27, ainda na capital do Estado,  anunciou essa novidade e destacou que a partir de agora é só cumprir com todas as cláusulas do acordo para que em hipótese alguma o município venha ser penalizado e venha ficar sem poder receber investimentos dos governos do estado e federal. “Temos  certeza de que a partir desse novo momento vamos poder avançar com maiores investimentos na nossa cidade Perola do Mamoré”, disse.

Importante ressaltar que há apenas 8 meses à frente da prefeitura, o município, por trabalho e mérito do prefeito Cicero Noronha e sua equipe, consegue avançar saindo do Cadin, e assim trazendo de volta os sonhos de todos os munícipes  que acreditam em uma Guajará melhor.  O fato é extremamente importante para a administração municipal, visto que agora município dispõe novamente da CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITOS DE NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO.

A imagem pode conter: texto

“Sabemos que as dificuldades são muitas e as barreiras quase que intransponíveis, mas com muito trabalho e a ajuda de políticos que visam o bem de Guajará-Mirim, estamos avançando e a retirada do nome do município do Cadin é uma vitória que merece ser comemorada por todos nós”, concluiu o jovem prefeito da Pérola do Mamoré;

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social da PMGM