PRIMEIRA DAMA COMEMORA O SUCESSO DA ASSEMBLEIA DAS MULHERES E REATIVAÇÃO DO CONSELHO LOCAL

No mês de agosto, a primeira dama Alessandra Cortez Noronha esteve participando de um seminário organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM – RO, na capital.  Dai então surgiu oportunidade de reacender a chama e reorganizar o Conselho Municipal das Mulheres no município de Guajará Mirim. Para tanto, ela precisava do apoio do Conselho Estadual para ajudar nessa organização e restruturação, o que originou naquela ocasião o agendamento para realização de  um evento no município.

E assim foi organizada à 2ª Reunião Ordinária Descentralizada em Guajará Mirim, realizada nos dias 18 e 19, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. A solenidade de abertura foi por volta das 20h00, e teve a participação do prefeito Cicero Alves de Noronha Filho. Toda a parte do cerimonial foi realizado pela equipe do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado. A presidente  Raquel Silva Santos, agradeceu a primeira dama Alessandra Noronha, pelo convite feito para a vinda do Conselho ao município, e também agradeceu a presença do prefeito Cicero Noronha, dando as  boas vindas a todas as mulheres guajaramirenses e da capital. E destacou, durante sua fala, a importância desses conselhos instalados nos municípios, e mais uma vez agradeceu ao prefeito pelo empenho em ajudar as mulheres que através da primeira dama também se movimentaram para reativar o Conselho Municipal das Mulheres no município.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Várias instituições foram representadas, como a Delegacia da Mulher, que enviou sua representante; Sintero loca,l que enviou sua representante e da capital várias mulheres vieram prestigiar o evento,  como a OAB-RO;   a presença da presidente da CDL-Porto Velho, Joana Joanora, que durante sua fala externou sua maior alegria em poder vim ao município participar desse momento tão importante, afirmando que “nós. Mulheres, temos que realmente buscar nossos direitos; hoje só não somos mas a senhora dona de casa, estamos cada dia mais avançando nessas questões de termos nossos direitos preservados e respeitados; para mim é motivo de alegria e satisfação vir ao município de Guajará Mirim, local qual aprendi amar mais do que já amava, pois hoje temos como prefeito um homem digno e honrado, que mesmo antes de chegar ao posto o qual está ocupando já se preocupava com essa cidade; falo do meu amigo particular Cicero Alves de Noronha Filho. Parabéns, prefeito, e pelo pouco que lhe conheço e sei da sua postura, capacidade e competência não tenho duvida que está cidade ficará bem melhor depois da sua administração. Primeira dama Alessandra Noronha, vamos juntas nessa luta com garra e determinação, e sei iremos avançar e alcançar nosso objetivos em nosso favor e das mulheres rondonienses.”

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Presidente da CDL-Porto Velho, Joana Joanora

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaPresidente  Raquel Silva Santos – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O prefeito Cicero Noronha, ao fazer uso da palavra, agradeceu a todas as mulheres e aos presentes ao evento, e logo de imediato já se colocou a disposição de todas, inclusive já deixando claro a primeira dama Alessandra e a presidente estadual Raquel Silva Santos, e aos presentes quanto ao Conselho Municipal,  o que dependesse dele como prefeito sem problema seria reativado e reorganizado, tudo dentro das normas e das leis que rege os conselhos, inclusive pela manhã o decreto já estará aqui assinado conforme determina a legislação. Assim vai ser nossa administração, será para todos e é assim que iremos continuar nas nossas decisões. O  prefeito mais uma vez agradeceu a todos os presentes ao evento, e permaneceu ate o final quando se encerrou por volta das 22h20.

A primeira dama Alessandra Noronha, ao fazer uso da palavra, agradeceu a todas as mulheres, que vieram da capital para participar do evento, e falou da satisfação de fazer parte dessa nova fase e desse novo capitulo da história da Perola do Mamoré. “Sejam todas bem vindas e o que depender de mim e da minha equipe sempre estaremos a postos para resolver”. Agradeceu também ao prefeito Noronha pelo apoio e empenho em ajudar nessa restruturação do Conselho dos Direitos da Mulher no município. Agradeceu também à presidente estadual Raquel e toda sua comitiva. “ Cada mulher que veio representando sua instituição ou setor organizado, agradeço a Deus e minha equipe que desde cedo estamos todas empenhadas em deixar tudo pronto para esse evento que já posso avaliar que foi um grande sucesso”.