PREFEITURA MUNICIPAL NOTA DE PESAR

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM

GABINETE DO PREFEITO

NOTA OFICIAL

Profundamente consternado, o prefeito municipal de Guajará-Mirim, Cícero Alves de Noronha Filho, leva ao conhecimento da população o falecimento do cidadão FRANCISCO NOGUEIRA FILHO, ex-prefeito de nossa cidade, ocorrido na cidade de Fortaleza, Capital do Ceará, onde residia atualmente.

Cearense de nascimento, chegou em Rondônia no ano de 1954, então Território Federal do Guaporé, e fixou residência em Abunã, mudando para Guajará-Mirim em 1956.

Aqui foi comerciante, desportista fundando clubes e exercendo presidências de clubes e entidades sociais, como a Associação Comercial de Guajará-Mirim.

No campo político, foi vereador durante vários mandatos, deputado estadual e prefeito da  cidade de 1989 a 1992. Seu mandato foi marcado por obras de infraestrutura de real importância para a cidade, como a duplicação da Av. 15 de Novembro.

Chiquinho Nogueira, como era popularmente conhecido pela população mais humilde que tinha nele um legítimo representante, foi um homem simples, mas de visão e de uma honestidade ímpar em suas ações políticas, colocando sempre à frente a ética e a moral no trato com a coisa pública.

Hoje Guajará-Mirim chora a perda de Chico Nogueira. Cabe a nós agradecer o seu legado no município e rogar a Deus que acolha sua alma no Reino da Glória, ao tempo em que conforte o coração dos parentes, amigos e conhecidos que estão sofrendo com sua partida.

Descanse em paz, Chiquinho Nogueira.

Palácio Pérola do Mamoré, 24 de setembro de 2017.

CÍCERO ALVES DE NORONHA FILHO