PREFEITURA DE GUAJARÁ CONSEGUE LIBERAÇÃO DO FITHA 2016

O prefeito Cicero Alves de Noronha Filho (DEM) já no seu primeiro dia de mandato dedicou especial atenção aos recursos em atraso do FITHA – Fundo para Investimentos em Transportes e Habitação, um programa do Governo do Estado e que é administrado pelo DER-RO. É com esses recursos que o município realiza ações de recuperações das estradas vicinais. Ocorre que o valor correspondente ao exercício de 2016 estava bloqueado em consequência da falta de prestação de contas de um outro Fitha que deixou de ser feita pela administração anterior.

Munidos das informações necessárias, o prefeito começou a buscar apoio politico,  tanto da Câmara de Vereadores como dos deputados estaduais, em especial do Dr Neidson (PMN), representante da região e que sempre esteve dando seu total apoio para que fossem recuperados esses recursos.

Nesta terça-feira-feira, 05, com o importante  apoio do presidente da Câmara de Vereadores,  Sérgio Bouez (PSB), do governador Confúcio Moura (PMDB),  presidente da Assembleia Legislativa,  Maurão de Carvalho (PMDB) e do deputado Dr Neidson (PMN),  os recursos de 2016 foram finalmente recuperados.

O prefeito Noronha  já saiu da capital com a Nota de Empenho em mãos para dá prosseguimento aos trâmites legais  e já iniciar os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município.

Noronha disse que é uma satisfação para seu governo já logo no inicio, com o apoio do Poder Legislativo do município, conseguir recuperar esse recurso para ser usado exclusivamente nas estradas vicinais,  que se encontram em péssimas condições de trafegabilidade. O prefeito também destacou a atuação do vereador Augustinho Figueiredo (PDT), que também sempre esteve na capital reivindicando a liberação desse recurso,  cujo valor é de  R$ 563.000,00 (quinhentos e sessenta e três mil reais).

“A liberação desse recurso já quase perdido, e de extrema importância para Guajará-Mirim, foi uma conquista da união de forças políticas que têm preocupação com nosso município, não importando a ideologia política, o credo, nada que não seja o desejo de servir Guajará-Mirim e sua gente”, concluiu o prefeito Noronha.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social da PMGM