PROJETO “HORTAS NAS ESCOLAS” JÁ COMEÇA APRESENTAR RESULTADOS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

A secretaria de agricultura do município que tem como titular da pasta o secretário Francisco Osvaldo Gonçalves Dias (Chico Dias), atendendo determinação do prefeito Cícero Alves de Noronha Filho, vem realizando vários trabalhos no município.

Um dos trabalhos que merece destaque é a construção de hortas em algumas escolas do município. A primeira escola a ser beneficiada com o projeto “Hortas nas Escola, foi a Escola Municipal Salomão Silva, com a construção de alguns canteiros e acompanhamento dos técnicos da secretaria. Hoje a realidade já é outra como mostra as fotos recentemente tiradas. Os alunos e professores já estão colhendo cheiro verde, cebolinha e outras. A produção foi uma surpresa agradável para todos, pois já servindo para o tempero da merenda escolar e também para Casa do Ancião São Vicente de Paula.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, multidão e atividades ao ar livre

Inicio do projeto

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

Chico Dias disse que o projeto será ampliado para outras escolas e também para algumas entidades que já procuraram a secretaria e estão interessadas em participar do projeto como é caso da Asdefig, que tem como presidente  o professor Clemilton Martins.

O prefeito Noronha disse que esse e muitos outros projetos serão implantados no município e também na área rural. A secretaria também já iniciou os trabalhos na área da Comara com uma hora de trator com grade para os pequenos agricultores e também com a preparação do solo para plantio do  café clonal, projeto que está em andamento em toda área rural, abrangendo inclusive, os moradores das reservas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Cícero Noronha esteve nesse final de semana acompanhado do secretario Chico Dias no município de Ji Paraná para verificar agroindústria que também será implantada no município. O prefeito encerrou dizendo: vamos procurar estar presente em todos os setores do município dando uma nova dinâmica e apoio para que o município volte a produzir como já foi no passado.